Quando deve-se fazer Transplante de Córnea?
O transplante de córnea é uma cirurgia em que a córnea doentes ou danificadas é substituída por uma córnea saudável de um doador. Isso é feito para corrigir condições como degeneração do estroma corneano, edema corneano, úlcera corneana, ceratocone e outras doenças que afetam a transparência e a forma da córnea.
Transplante de córnea (cirurgia)
A cirurgia de transplante de córnea geralmente é feita sob anestesia local e dura cerca de 1 a 2 horas. Durante a cirurgia, o cirurgião remove a córnea doente e coloca uma córnea saudável do doador no seu lugar. Em seguida, os tecidos são costurados para mantê-los no lugar.
Pós-operatório
O pós-operatório é geralmente bastante simples, mas é importante seguir todas as instruções do médico para garantir que a cirurgia seja bem-sucedida e para evitar complicações. Isso pode incluir usar colírios e pomadas prescritos, evitar atividades que possam danificar o olho e retornar para avaliações regulares com o oftalmologista.
O transplante de córnea pode ser muito eficaz em corrigir condições da córnea e melhorar a visão, mas também pode apresentar algumas complicações. Por isso, é importante discutir cuidadosamente os riscos e benefícios do transplante com um oftalmologista antes de decidir se é a melhor opção para você.