Uveíte Posterior

Acometimento da porção posterior, envolvendo a coróide, retina e esclera por proximidade, nervo óptico, vasos da retina, vítreo, dependendo da característica da doença. Então podemos ter uma coroidite. retinocoroidite; esclerouveíte.

Sinais

Dependerão das áreas acometidas, podendo quase não acometer a acuidade visual, bem como causar baixa severa da mesma. Dor e vermelhidão também são altamente variáveis.

Causa

A uveíte posterior mais frequente em nosso país é a Toxoplasmose, causada pelo Toxoplasma gondi, transmitida inicialmente pelo gato, que pode infectar alimentos e água,  mas outras infecciosas têm sido cada vez mais presentes, como sífilis, tuberculose e assoviadas a vírus. Outras formas não associadas a agentes infecciosos também podem acometer a úvea posterior como imunomediadas

Conduta

O exame completo oftalmológico é crucial para serem analisadas as formas de apresentação da doença, que já pode direcionar o tratamento precoce inicial. Exames complementares laboratoriais são solicitados para rastreio e confirmação das hipóteses diagnósticas. Exames de imagem também podem auxiliar no diagnóstico e tratamento.

Preencha abaixo para iniciar a conversa:



    WhatsApp Atendimento Clinica de Olhos Dr. Suel - Centro de Oftalmologia
    Centro Oftalmológico Dr. Suel _ Clínica Particular