Ângulo Secundário
O glaucoma de ângulo secundário é uma forma secundária de glaucoma que surge devido a outras condições oculares, como catarata, trauma ocular, tumores oculares ou doenças inflamatórias.
Causa
A principal causa do glaucoma de ângulo secundário é a obstrução da drenagem do fluido intraocular, o que aumenta a pressão dentro do olho. Isso pode causar danos ao nervo óptico, o que pode levar à perda da visão.
Tratamento
O tratamento do glaucoma de ângulo secundário depende da causa subjacente da condição. Em alguns casos, a remoção de uma catarata ou tratamento de uma inflamação ocular pode corrigir a condição e evitar a progressão do glaucoma. Em outros casos, medicamentos, laser ou cirurgia pode ser necessário para controlar a pressão intraocular e prevenir danos ao nervo óptico.
É importante que os pacientes com glaucoma de ângulo secundário sejam acompanhados regularmente por um oftalmologista para monitorar a evolução da doença e avaliar a resposta ao tratamento. A perda da visão pode ser evitada se a condição for tratada de maneira adequada e precoce